O Made in Brasil em Londres

Migração e os bens culturais

Autores

  • Simone Frangella Universidade de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.48213/travessia.i66.467

Palavras-chave:

imigrações brasileiros, bens culturais, Londres

Resumo

O presente artigo descreve brevemente o crescimento da circulação de imagens e bens culturais brasileiros pela cidade de Londres, e a relação deste crescimento com a imigração brasileira emergente na última década. A partir de 2000, houve um aumento de estilos, tendências e produtos culturais sobre o Brasil que deram maior visibilidade ao país e permitiram a emergência de novos produtos culturais. A imigração brasileira crescente auxiliou no fomento transnacional destas imagens, e estas, ao mesmo tempo em que tiveram peso nas vivências dos brasileiros na capital inglesa, também colocaram o imigrante em constantes processos de renovação identitária.

Biografia do Autor

Simone Frangella, Universidade de Lisboa

Pós-doutoranda no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, onde iniciou pesquisa sobre imigrantes goianos em Lisboa e integrante do Grupo de Estudos sobre Brasileiros no Reino Unido – GEB.

Downloads

Publicado

2010-06-03

Como Citar

Frangella, S. (2010). O Made in Brasil em Londres: Migração e os bens culturais. TRAVESSIA - Revista Do Migrante, (66), 33–44. https://doi.org/10.48213/travessia.i66.467

Edição

Seção

Artigos