Infância refugiada

a criança e o direito à educação

Autores/as

  • Deborah Esther Grajzer Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

DOI:

https://doi.org/10.48213/travessia.i80.281

Palabras clave:

criança, refúgio, educação

Resumen

Objetiva-se discutir a condição de vida de crianças refugiadas nos últimos anos no Brasil. O trabalho centra-se no direito fundamental à educação e à infância, com base na Sociologia da Infância e na abordagem histórico-cultural de Vigotski. As discussões têm como parâmetro os documentos elaborados pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e pelo Comitê Nacional para os Refugiados.

Biografía del autor/a

Deborah Esther Grajzer, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Pedagoga e graduanda em Relações Internacionais na Universidade Federal de Santa Catarina
(UFSC); Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação PPGE/UFSC

Cómo citar

Grajzer, D. E. (2017). Infância refugiada: a criança e o direito à educação. TRAVESSIA - Revista Do Migrante, (80), 61–70. https://doi.org/10.48213/travessia.i80.281

Número

Sección

Artigos