Brasileiros em Londres

Um perfil socioeconômico

Autori

  • Yara Evans University of London

DOI:

https://doi.org/10.48213/travessia.i66.465

Parole chiave:

imigrantes brasileiros, imigração irregular, Londres

Abstract

Embora a comunidade brasileira em Londres seja de considerável tamanho, pouco se sabe ainda sobre os brasileiros que moram e trabalham na capital londrina. Este artigo relata os resultados de pesquisa realizada em 2006 em Londres, com o intuito de delinear um perfil socioeconômico. Esse estudo inédito obteve dados sobre 423 brasileiros. Os resultados revelaram que os brasileiros pesquisados tendem a ser jovens que chegaram a Londres nos últimos anos em busca de melhores oportunidades econômicas. Dadas as restrições impostas pelo regime de imigração britânico, muitos se tornam imigrantes irregulares ao tentar atingir seus objetivos de trabalhar para poupar e voltar para casa capitalizados. Muitos completaram o segundo grau ou faculdade, sendo oriundos da classe média ou média baixa no Brasil, e a maioria obteve trabalhos que exigem pouca ou nenhuma qualificação, recebendo o salário mínimo ou salário mais alto.

Biografia autore

Yara Evans, University of London

Doutora pelo Institute of Geography and Earth Sciences, University of Wales Aberystwyth e vem atuando em pesquisas junto ao Department of Geography at Queen Mary, the University of London e no projeto de pesquisa Global Cities at Work: Migrant Labour in Low Paid Employment in London e integrante do Grupo de Estudos sobre Brasileiros no Reino Unido – GEB.

Pubblicato

2010-06-03

Come citare

Evans, Y. (2010). Brasileiros em Londres: Um perfil socioeconômico. TRAVESSIA - Revista Do Migrante, (66), 9–20. https://doi.org/10.48213/travessia.i66.465

Fascicolo

Sezione

Artigos